
O Professor
Descubra mais sobre mim

O meu nome é Ângelo Borges e sou músico e Professor de trompete.
Comecei os meus estudos musicais com 12 anos de idade, influenciado pelo seu avô que também tocava trompete. No mesmo ano inscrevi-me na escola de música da Sociedade Democratica Timbre Seixalense.
Mais tarde ingressei na Escola Profissional de Artes de Almada onde tive aulas com os professores António Quitalo, Mário Carolino e Rui Borba.
em 2002, entro na Escola Profissional de Artes da Beira Interior, onde tive aulas com os professores, Paulo Carmo, Sérgio Charrinho e Fernando Jorge Ribeiro, aqui terminei o 12ºano.
mais tarde em 2007 ingressei na Academia Nacional Superior de Orquestra onde terminei a minha licenciatura em instrumentista de Orquestra. (trompete).
Enquanto isto, tive a oportunidade de completar a minha formação com a frequência em alguns Masterclasses dados por algumas referências do instrumento, Jorge Almeida; Allen Vizzutti; Mathias Hoffs; Michael Sachs; Paul Merkelo; Fabio Brum; Bo Nilsson; Craig Morris; jeroen berwaerts; Vicente Olmos, entre outros.
Trabalhei em alguns projectos musicais de géneros vários, "5´T BRASS"( Quinteto de Metais); Thebellsbrass Ensemble ( Grupo de Metais); "Manifestum brass Band"; "Supernova", "Back to Disco", entre outros.
como docente de trompete, dou aulas desde 2007, trabalhando em vários estabelecimentos de ensino, trabalhei na Academia de Música de Alcobaça durante 5 anos e actualmente sou docente da disciplina de trompete no Conservatório Regional de Setúbal.
Desde Dezembro de 2018, possui-o o grau de Mestre em Ensino de Música na Escola Superior de Música de Lisboa, tendo como docente o Professor David Burt.
Gostava de fazer um agradecimento especial a todos os meus professores que contribuíram para o meu crescimento, quer musical, quer pessoal.
bem hajam!
Educar
"Ensinarás a voar.. mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar.. mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver.. mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar.. mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar.. mas não pensarão como tu.
Porem, saberás que cada vez que voem, sonhem,vivam, cantem e pensem,
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido"
Madre Teresa De Calcutá.
